Eu li!

Esta rubrica tem como objectivo divulgar livros que os nossos Utilizadores vão lendo.

Esperamos que gostem das sugestões de leitura!

Capa contos para rir

 Eu recomendo…

 Olá, eu sou a Carolina Marques e recomendo o seguinte livro para lerem:

 Contos para Rir

Luísa Ducla Soares
 Livraria Civilização Editora
2005

             Mas agora uma pergunta, como é que vocês vão saber se o livro é divertido ou não? Eu posso dizer: -O livro é giro. – Mas os gostos são todos diferentes, por isso eu fiz uma espécie de resumo para saber se vocês concordam comigo, portanto cá vai e espero que quando lerem fiquem interessados no livro e que decidam lê-lo.

            “Contos Para Rir” é um livro que reúne alguns dos mais famosos contos tradicionais portugueses contados à moda da também famosa escritora: Luísa Ducla Soares. Bons, os contos têm um pouco de esperteza, burrice, egoísmo e muitos mais adjectivos que numa história fazem rir. São 16 contos!!!!!!! (disse bem, 16) para rir.

De seguida, vou fazer um resumo muito resumido de um dos contos do livro. O título é: “Pedro das Malasartes” e é o primeiro.

            Esta história fala de um menino que é muito tonto e que faz muitas asneiras. Uma delas, que é logo a primeira, começa com a mãe a pedir a Pedro que traga um porco, mas com muito cuidado para ele não fugir, mas o tontinho trouxe-o ao colo para ele não se cansar e quando a mãe foi ver o que é que se passava (pois já estranhava ele estar a demorar tanto), viu-o estendido no chão com o porco em cima. A mãe disse-lhe que, para a próxima, trouxesse o porco atado com uma cordinha. No dia seguinte, a mãe pediu-lhe que ele trouxesse umas garrafas de vinho da adega. Quando chegou, atou um cordel às garrafas e foi a arrastá-las pelo chão até casa. Já em casa as garrafas estavam todas partidas e o vinho …

            Já viram que a primeira peripécia é divertida, quanto ao resto, só vos posso dizer que entretanto ele rebola-se numa poça de lama, a mãe zanga-se, manda-o ir lavar a roupa ao rio e, depois de uma série de aventuras, quando chega a casa, limpo e seco, a mãe “felicita-o” sem saber o que acontecera durante toda aquela tarde em que o seu filho tinha ido ao rio.

            Pronto, se acharam a história engraçada, agora imaginem as outras! O livro é demais, mesmo, acreditem em mim.

 Carolina Marques

5ºC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: