Encontro com a Escritora Ana Saldanha na nossa Biblioteca!

No passado dia 3 de Março, no âmbito da Semana da Leitura, a escritora Ana Saldanhaveio à nossa escola falar um pouco das suas obras e respectivos mundos. A sessão era dirigida a uma plateia de alunos do 8º Ano – turmas A, B e D. A decoração da sala ficou a cargo de um grupo do 8º B.

O Encontro com esta escritora começou pela apresentação, em PowerPoint, da biobliografia da autora, resultado de um trabalho de pesquisa realizado por dois grupos de alunos do 8ºD. Posteriormente, sempre numa linguagem coloquial e apelativa, Ana Saldanha respondeu às questões colocadas pelos discentes, complementou as respostas com a leitura expressiva de alguns extractos de “Dentro de mim.”; “Escrito na parede”; “Cinco tempos Quatro Intervalos”. Partilharam-se várias leituras dramatizadas, iniciativa de outro grupo do 8ºD.

“Mais ou menos meio metro (…)/É quanto mede por fim(…)/Por pouco tempo, é certo(…)/Diz-me lá então a mim /Qual é a coisa qual é ela?” – em forma de adivinha, lançou o desafio ao qual a Beatriz do 8ºD respondeu acertadamente! Sensibilizou os alunos para a obra “Maiores de 16” cuja personagem Dulce reaparece, agora muito mais velha. No final, a escritora autografou livros, trocou ideias com os jovens, incentivando-os à grande Aventura que é a escrita. A Equipa da BE agradeceu a presença da escritora pela sua presença, simpatia, poder de comunicação que cativaram todos os que se deslocaram à Biblioteca da escola.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: