Aproveitando o facto de 2010 ser o Ano Internacional da Biodiversidade, a DGLB propõe um novo passatempo dedicado a crianças dos 8 aos 12 anos: E se eu fosse um bicho??? Disponibiliza-se igualmente uma lista de títulos, que será actualizada com as sugestões de leitura enviadas pelas Bibliotecas Municipais.
Consultem o site da http://www.iplb.pt/sites/DGLB/Portugu%c3%aas/noticiasEventos/Paginas/DiaInternacionaldoLivroInfantil2010.aspx
Vamos conhecer um pouco da história deste DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL?
“O patinho feio”, “O soldadinho de chumbo” e “A pequena sereia” são histórias conhecidas por quase todos os que são ou foram crianças. O seu autor, o escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen nasceu a 2 de Abril de 1805.
O impacto de Andersen, que morreu a 4 de Agosto de 1865, na literatura infantil foi tal que 2 de Abril foi consagrado Dia Internacional do Livro Infantil.
A International Board on Books for Young People atribui a Medalha Hans Christian Andersen aos maiores nomes da literatura infanto-juvenil.
Filho de um sapateiro, passou a infância num meio humilde, o que lhe permitiu conhecer a desigualdade social, realidade que transpôs para muitas das suas histórias.
Hans Christian Andersen era filho de um sapateiro e sua família morava num único quarto. Apesar das dificuldades, ele aprendeu a ler desde muito cedo e adorava ouvir histórias.
“Ler, ler, ler, viver a vida que outros sonharam.”
Autor: Miguel de Unamuno y Jugo (Espanha,1864-1936) Filósofo/Escritor
Filed under: Biodiversidade, Dia Internacional do Livro Infantil, Leitura |
Deixe uma Resposta