“Há poesia na escola?” | Resultados

A Biblioteca Escolar saúda todos os concorrentes pela sua participação e empenho neste concurso que envolveu quase todas as escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra. Não se esqueçam: o importante é participar e continuar a escrever e a ler poesia! Há, sem dúvida, poesia na escola!

Felicita de um modo especial a aluna vencedora do 2º Ciclo – Matilde Paz, do 5ºH pelo seu poema “Eu, abstracto”.

Muitos Parabéns! Vamos conhecer o seu poema?

Eu, Abstracto

Não sei

Quem sou,

Nem sei

Porque aqui estou

Só sei que

Por norma,

Não tenho

Uma definida forma

Não! Estou farto!

Que me digam que não faço sentido!

Pois sentido faço, e muito!

Pode é não ser bem percebido

Posso representar

A alegria e a felicidade,

Mas por vezes também posso ser

A dor ou a saudade

Mas eu tenho um desejo,

Falando agora com sinceridade:

Gostava de representar a coisa mais bonita:

A Amizade

Abstracto,

Sou eu

Mas a esperança

Não morreu!

Pois um dia

Posso vir a ser

Um desenho

A valer!

Matilde de Sá Cordeiro Antunes Paz

5ºH, nº 14

Lista dos vencedores nos diferentes escalões:

1 Ciclo

1º Prémio – “ Livros “ – Inês Gonçalves, 3º ano, Turma 5, EB1 de Santa Apolónia , Agrupamento de Escolas da Pedrulha.

2º Prémio – “Sombra” – Joana Leonor, 4º D, nº 11, EB1 da Solum, Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro

3º Prémio -“Caixinha Mágica” – trabalho colectivo da EB1 de S. Martinho de Árvore, Agrupamento de Escolas de S. Silvestre

2º Ciclo

1º Prémio – “Eu, Abstracto” – Matilde de Sá Cordeiro Antunes Paz – 5º H, nº 14, EB 2,3 DrªMaria Alice Gouveia

2º Prémio – “Livre” – Maria Leonor, 6º B, nº 14 – EB 2,3 de Martim de Freitas

3º Prémio –“Um mundo outrora esquecido” – Ana Inês Amado, 6º B, nº 74, Colégio da Imaculada Conceição de Cernache

3º Ciclo

1º Prémio – “Grilhões com Asas” – Ana Sofia C.B.T. Carvalho, 9º 2, nº 2, Escola Secundária c/3º José Falcão

2º Prémio –“Navegar” – Sofia Seabra Gomes, 8º A, nº 827, Colégio da Imaculada Conceição de Cernache

3º Prémio – “Sem Mágoa” – Inês Gonçalves, 9º C, nº 12, EB 2,3 de Martim de Freitas

Secundário

1º Prémio – “Homem de Abril” – Gonçalo Alexandre Moura Coimbra, 10º H, nº 14, Escola Secundária c/3º Quinta das Flores

2º Prémio – “Tu” – Mauro Xavier Abambres Jorge, 12º A, nº 607, Colégio da Imaculada Conceição de Cernache

3º Prémio – “Contradições” – Cátia Daniela Costa, 12º A, Instituto de Souselas

Deixe uma Resposta

