Eu li!

Título: O dia em que o mar desapareceu

Autor: José Fanha

Ilustradora : Maria João Gromicho

Editora : Gailivro

Olá, eu chamo-me Diana! Estou aqui para vos dar a minha opinião sobre o livro “O dia em que o mar desapareceu” da autoria do escritor José Fanha.
Para quem ainda não leu esta história devia ler, pois garanto que não se vai arrepender!

Para vos provar isso, vou fazer um pequeno resumo:
Este livro fala-nos de uma história que demonstra preocupações com a educação ambiental e ecológica. Também nos conta o mau comportamento de uma família de pássaros bisnaus que sujam de tal maneira a praia, principalmente o mar, com essa poluição, que o mar ficou “triste” e desapareceu…no final, o mar salva-se da poluição e volta a ser a maravilha que era.
Já vos ajudei um pouco……a partir de agora não evitem este livro, procurem-no e pensem que cabe a cada um de nós preservar a natureza.

Diana Pinto / 6ºF / Nº25
Novembro 2011

Deixe uma Resposta

