Jardim de Infância do Areeiro | Projeto Caixas de Histórias

No presente ano letivo o Jardim de Infância do Areeiro desenvolve o projeto Caixas de Histórias. Trata-se de um projeto desenvolvido em articulação com  os encarregados de educação de todas as crianças que frequentam este jardim de infância e que se insere no âmbito dos objetivos do Programa Nacional De Leitura e do Projeto A Ler+ .
Tendo como objetivos específicos o conhecimento e valorização dos contos tradicionais e o desenvolvimento da imaginação criadora, em contexto de trabalho de grupo, em redor de um livro, engloba as seguintes atividades: apresentação periódica de contos tradicionais às crianças, na Hora do Conto; decoração de caixas, recolhidas pelas crianças, de acordo com os contos apresentados; circulação das caixas pelas residências das crianças, onde serão colocados objetos, construídos por pais e filhos, associados ao imaginário dos contos; exposição das caixas a toda a comunidade educativa; dramatização dos contos por pequenos grupos de crianças, com apresentação às duas turmas do jardim de infância; exploração lúdica das caixas pelas crianças, nas áreas de biblioteca existentes nas salas de atividades.
Os contos seleccionados interessaram e mobilizaram todos os participantes para um interessante trabalho criativo que, neste momento, se desenvolve no espaço familiar. Espera-se poder vir a partilhar com todos o resultado deste labor em redor de contos que fazem parte do imaginário de todos nós e que nos continuam a proporcionar momentos de encanto.

Educadoras de Infância
Anabela Franco
Graça Corte Real

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: