18 de abril 2012 | Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz

A fase distrital do Concurso Nacional de Leitura é já no próximo dia 18 de abril na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz.

Os três alunos apurados são: Manuel Pais (9º B),  Diana Pinto Filipe (9ºC) e Oriana da Cunha (9ºA). A obra escolhida para o 3º Ciclo é “Os livros que devoraram o meu pai: a estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim” de Afonso Cruz. De salientar que este autor foi o vencedor com esta obra, na modalidade livro infanto-juvenil, do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009.

O júri desta fase é constituído pelo Vereador da Cultura António Tavares,a escritora Maria João Lopo de Carvalho e a professora coordenadora da interconcelhia do Programa Rede Bibliotecas Escolares, Graça Barão, sendo a apresentação realizada  por Miguel Babo.

Afonso Cruz nasceu na Figueira da Foz, em 1971, cidade onde se realiza a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura. É um escritor, realizador de filmes de animação, ilustrador e músico português. Estudou na Escola Secundária Artística António Arroio, nas Belas Artes de Lisboa e no Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. Viajou por mais de sessenta países.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: