Eu li!

Todas as propostas de leitura apresentadas podem ser requisitadas na nossa BE por alunos, professores, funcionários e Encarregados de Educação.

A leitura acompanha a nossa vida… e ler aumenta o nosso coração…

Este ano vamos ter a oportunidade de conhecer também sugestões apresentadas pelo nosso primeiro Presidente da Associação de Pais que é igualmente  voluntário na nossa Biblioteca. Começamos então com literatura portuguesa e Valter Hugo Mãe!

Numa Idade Média, os feudais abusam dos seus direitos. Baltazar, o protagonista deste romance, foi criado com a pobreza e com a violência numa família em que a vaca – animal de estimação – parece, afinal, ter tanta importância como a mãe. Porém, no meio da escuridão, Baltazar vê a luz: Chama-se Ermesinda e é a mais bela a ajuizada da aldeia. E o casamento acontece como uma bênção dos céus, preparando-se Baltazar para a educação esmerada da sua esposa, uma vez que as mulheres, já se sabe, são ignorantes e, também por isso, muito perigosas. Mas eis que, ainda quase não houve tempo para os dois se conhecerem, o senhor põe os olhos em tão bela e apetecível criatura. E logo reclama que a mesma o visite todos os dias pela manhã, quando dona Catarina, a mulher, ainda descansa… O que se passa nesses encontros ninguém sabe, mas o que Baltazar adivinha mortifica-o e enlouquece-o.
Escrito numa linguagem que pretende representar a língua arcaica e rude do povo ignorante medieval, O remorso de Baltazar Serapião é um romance sobre o poder sinistro do amor e uma metáfora inegável da violência doméstica que ocupa notícias nos jornais. in Wook

Críticas de imprensa
“[esta] nova ficção de valter hugo mãe é para respirar fundo e ler até ao fim. Mostra-nos que todos os tempos têm diversas idades médias. E as suas bestas. ”
Maria Augusta Silva, Diário de Notícias

Uma resposta

  1. Muito bem. Uma ação excelente. Parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: