Os nossos escritores | A minha sonhadora cozinha

Quando penso na minha cozinha, vem-me à memória o refúgio de tardes passadas à descoberta de novas receitas cultivadas em montanhas de livros pincelados de pó que, às vezes, despertavam curiosidade.
Se abrir a porta para o mundo dos temperos e refogados, observo do meu lado esquerdo a mesa que me serve o jantar todos os dias com as cadeiras brancas e frias onde me sento para provar o prato. Do outro lado, respiro o queimado do tacho que o fogão concentrou e ouço o barulho perturbador do micro-ondas.
Bancadas não faltam, correm até lá ao fundo até pararem no armário onde se refugiam os alimentos na esperança de colaborarem numa qualquer deliciosa receita.
Junto ao armário uma luminosa luz ilumina este sagrado lugar para os mais fascinados pela arte culinária que se inspiram com a bucólica paisagem azul do Mondego que se avista pela vidraça.
Na minha opinião, esta divisão é a chave ideal para um sonhador encontrar o seu sonho, exprimindo-o em forma de arte utilizando o essencial da vida – a comida.

Ana Rita Teles | 8ºA

Deixe uma Resposta

