FAÇA LÁ UM POEMA, 2015!

O concurso Faça lá um poema é promovido pelo Plano Nacional de Leitura e pelo Centro Cultural de Belém.

O poema Divagando, da autoria de Benvinda Ramiro, participou na 7.ª edição deste concurso, em representação do AE Coimbra Sul!

Boa(s) leitura(s)!

Divagando

Recordo-me claramente do passado
Quando punha as mágoas de lado
Daquilo que fui e não fui
Daquilo que não tinha e desejava ter

São tantas as memórias
Que no coração gravei
Tantas as horas que perdi
Tantos os sonhos que destruí

Hoje vivo o tal presente
Sinto e cheiro o viver
Aquele medo que vai na minha mente
Sem ter a ideia do que fazer

Tão pouco que a vida dura
Tão depressa que o tempo está a passar
Pois hoje me questiono
Quantas estrelas ficaram por contar?

A noite chega e a lua nasce
A fúria da noite já se pressente
O ruído e o sossego já se sentem
E o limite do tempo já não se mede

Amanhã surge o futuro
Será incerto ou real?
É nas margens dos meus olhos
Que eu o irei encontrar.

Benvinda Ramiro | 9.º D, nº5
Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr.ª Maria Alice Gouveia

Deixe uma Resposta

