Sábado, 16 de janeiro 2016 – 15 horas | Lançamento e apresentação da obra “O Campo da Ínsua dos Bentos” da autoria de Jorge Castanheira de Oliveira

Diapositivo1

Vai decorrer no próximo dia 16 de janeiro, pelas 15 horas, na Biblioteca da Escola Dr.ª Maria Alice Gouveia – em Coimbra, sito Rua D. Ernesto de Sena de Oliveira (Casa Branca), o lançamento do livro “O Campo da Ínsua dos Bentos”, da autoria de Jorge Castanheira de Oliveira. Este autor, Doutor em Ciências da Educação, na especialidade de História da Educação, pela Universidade de Coimbra, é docente de Educação Física no nosso Agrupamento de Escolas Coimbra Sul. Publicou várias obras na área da Educação Física e do Desporto, sendo esta a segunda dedicada à temática na cidade de Coimbra.

Esta obra, publicada pelas Edições Tenacitas, será apresentada por Ricardo Namora, doutorado em Teoria da Literatura, pela Universidade de Lisboa, e Professor na Universidade de Estocolmo.

 

Contra-capa

 A história do Campo da Ínsua dos Bentos revela-nos a divergência de opiniões que existia na cidade de Coimbra e a dificuldade de tomada de decisões. Os projetos que apareceram para aquele espaço, tanto a nível desportivo como a nível urbano e turístico, foram sempre defendidos acerrimamente pelos seus apoiantes e analisados na imprensa conimbricense. No fundo, discutia-se a sua importância para a cidade.

Este livro pretende elucidar a forma como o Campo da Ínsua dos Bentos foi importante para a difusão e implementação do futebol em Coimbra, mas também compreender a interferência da cidade neste processo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: