Os nossos escritores do 6.ºB!

Se eu fosse um peluche

Se eu fosse um peluche
Seria fofinho
E iria prender pesadelos.

Voaria pelos sonhos
E pelo espaço infinito,
Enfrentaria contos medonhos
Sempre como um perito.

Libertaria sonhos
Libertaria bondade.

Na loja ganhei idade
Mas a fábrica de peluches
Será para sempre a minha maternidade.

Sofia Marques, nº 20
Gonçalo Borges, nº 11
João Sampaio, nº 13
Filipe Marques, nº 6

Se eu fosse uma chita

Se eu fosse uma chita
Seria muito veloz
E iria a correr até Badajoz

Não ficaria por aqui
Havia muito a explorar
Porque os quatro cantos do mundo
Eu iria visitar

Depois de tantas aventuras
Os meus olhos seriam a Terra

Às vezes penso no que fiz
Às vezes penso se seria tudo em vão
Mas estas “memórias” ficaram-me no coração

Jéssica Terroso, nº12
Manuel Nunes, nº15
Miguel Gomes, nNº16
Nicole Marcelino, nº18

A estrela sonhadora

Se eu fosse uma estrela
Seria bastante reluzente
E iria ser independente

Iria à lua
Para resgatar os refugiados
Que viviam sem amor
Que viviam sem cuidados

Seria um farol iluminado
No céu estrelado

Se eu fosse uma estrela
Seria assim
Com os meus pós de perlimpimpim

Beatriz Martins, nº3
Ana Almeida, nº2
Francisca Semedo, nº7
Francisco Costa, nº8
Gonçalo Carvalho, nº9
Se eu fosse uma caneta

Se eu fosse uma caneta
Seria de cor preta
E iria escrever histórias

Desenharia o nosso planeta
Para depois criar memórias

A primeira cidade onde eu iria
Era Paris
Muitos amigos conheceria
E assim tornava-me feliz

Se eu fosse uma caneta
Seria a tinta dos livros
E pintaria uma borboleta

Afonso Vaz, nº1
Beatriz Cunha, nº4
Gonçalo Ribeiro, nº10
Lucas Lopes, nº14
Miguel Góis, nº17

Deixe uma Resposta

